IESO / FACCOR / FACIR - Instituto de Ensino Superior de Olinda

Como acessar

Mensagem da Coordenação

Prezada Comunidade Acadêmica,

Atendendo aos dispositivos legais, Lei Federal 10861/2004, Portaria do MEC/INEP2051/2004 entre outros, a Auto Avaliação Institucional é um processo permanente de construção e formação. Deve apreender o universo institucional em sua complexidade, por isso abrange diferentes dimensões e agentes.

Sua construção é coletiva e requer participação dos membros da comunidade educativa – professores, estudantes, técnico–administrativos, ex-alunos e outros grupos sociais relacionados, que integram a IES, buscando o aperfeiçoamento de práticas.

A CPA – Comissão Própria de Avaliação é responsável pela condução dos processos de auto-avaliação institucional que contribuem para os resultados da avaliação externa. Identificar as potencialidades e fragilidades da IES, permitirá propor alternativas para a melhoria de qualidade da Instituição. Além do objetivo principal que é oferecer os dados que o MEC considera determinantes para a fiscalização das Instituições de Ensino Superior, vamos poder trabalhar os elementos obtidos em pesquisa e entrevistas para planejar os passos futuros. O que queremos, o que poderemos realizar e como nos organizaremos em termos de ações administrativas e educacionais.

A auto avaliação é um processo cíclico, de reflexão e auto-consciência institucional. Criativo e renovador de análise e síntese das dimensões que definem a instituição.

Um processo em que, quem participa conquista direitos!