Perfil do Egresso
      O perfil dos egressos dos cursos propostos para a IES foi definido em consonância com a missão institucional e com a matriz curricular proposta. A definição da matriz curricular leva em consideração o perfil desejado para cada curso, observando a seleção de conteúdos apropriados, atualizados e relevantes, as competências e as habilidades a serem desenvolvidas para se obter o referido perfil, e também as seguintes necessidades:
      
        - preparar os alunos para o mundo do trabalho; 
 
        - atender às novas demandas econômicas e de emprego; 
 
        - formar para a cidadania crítica; 
 
        - preparar para a participação social em termos de fortalecimento ao atendimento das demandas da comunidade; 
 
        - formar para o alcance de objetivos comprometidos com a sintonia entre o desenvolvimento pessoal e profissional; 
 
        - preparar para entender o ensino como prioridade fundamentada em princípios éticos, filosóficos, culturais e pedagógicos que priorizam a formação de pessoas, reconhecendo a educação como processo articulador/mediador indispensável a todas as propostas de desenvolvimento regional sustentável a médio e longo prazos; e 
 
        - propiciar formação ética, explicitando valores e atitudes por meio de atividades que desenvolvam a vida coletiva, a solidariedade e o respeito às diferenças culturalmente contextualizadas. 
 
      
      Estes são os pilares para a definição do perfil dos egressos.